Acessos

Alunos
Hits: 51187

Espaço virtual de cada Turma

Professores
Aplicações
Hits: 51546

 
TProfessor

FTP

SMART Notebook Express

papercut
PaperCut 

Blogs ESL
Hits: 51644


Clube Multimédia da ESL

 blogbiblio

Saúde Escolar
Hits: 50554

 

Educação Física
Hits: 51662

Eco-Escola
Hits: 51081

Biblioteca
Hits: 51648

bibliotecaesl

 

Traz Paz
Hits: 31062

LOGO traz paz RED

Erasmus+
Hits: 30761

 

erasmus+ 

Newrónio
Hits: 21013

newronio2

Links


Atividades

outubro 2019
Sb D
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31

Próximas Atividades

Sem eventos

spo

 

Que Papel Desempenha o SPO

 

O seu papel é o de acompanhar o aluno ao longo do percurso escolar, contribuindo para identificar os seus interesses e aptidões, intervindo em áreas de dificuldade que possam surgir na situação de ensino-aprendizagem, facilitando o desenvolvimento da sua identidade pessoal e a construção do seu próprio projeto de vida.

 

Atividades

 

- Acompanhamento individual de alunos com dificuldades ao nível emocional, comportamental e/ou de aprendizagem

- Acompanhamento de alunos com Necessidades Educativas Especiais/Avaliação Especializada

- Orientação Escolar, Vocacional e Profissional

- Ações de sensibilização na área das toxicodependências, sexualidade e distúrbios alimentares

 

Local de Atendimento

Escola Secundária de Lagoa - Piso 2, Gabinete do SPO.

 

Horário

De segunda a sexta, das 8h às 16h30.

 

Como Aceder ao SPO

Na Escola Secundária, em geral é o próprio aluno que procura o serviço (ainda que aconselhado por outrem). Como tal, basta dirigir-se ao gabinete no horário de atendimento.
No caso concreto dos alunos com necessidades educativas especiais, o SPO apenas observa situações complexas, por solicitação da Comissão Executiva, de acordo com a proposta previamente elaborada em Conselho de Turma.

Psicólogas

Dr.ª Sónia Carvoeiro

Dr.ª Marília Aguiar

 

e-mail

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.